A Guerra Guaranítica – Clic News Soledade, 8 de novembro de 2014

A Guerra Guaranítica - O levante indígena que desafiou Portugal e Espanha | COLEÇÃO BRASIL REBELDE

Escritores lançam obras durante 9a Feira do Livro de Soledade

Diferentes literaturas estão sendo apresentadas ao público, e entre os autores, muitos soledadenses

Aproveitando a movimentação literária que Soledade vive por conta da 9ª Feira do Livro, muitos escritores, dentre eles, soledadenses, estão fazendo o lançamento de suas obras. Diferentes literaturas estão sendo apresentadas ao público, dentre elas, livros de autoria de Nicácio Lima, Maria Lêda Lóss dos Santos, Juliano Tonezar da Silva, Nery Luiz Auler da Silva, Vitor Malaggi, Mariane Rocha Silveira, Carlos Arthur Hauschild, Solange Maria Longhi, Selina Maria Dal Moro, Luiz Carlos Tau Golin e Pablo Moreno.

Na quinta-feira (6), o patrono da 9ª Feira do Livro, Nicácio João Maria de Lima, apresentou seu livro “Saga de memórias de um historiador que viveu sob o estigma candente da sorte”. Já no segundo dia do evento, o professor Dr. Luiz Carlos Tau Golin lançou seu livro “A Guerra Guaranítica – o levante indígena que desafiou Portugal e Espanha”.

O sábado (8) igualmente está sendo movimentado por conta dos lançamentos das obras. Nesta manhã, o livro “Como eles são? Concretizando a realidade silenciosa do analfabetismo no sul do Brasil”, organizado pelas professoras Solange Maria Longhi e Selina Maria Dal Moro, com participação de Maria Lêda Lóss dos Santos, Carlos Arthur Hauschild, Juliano Tonezar da Silva, Nery Luiz Auler da Silva, Vitor Malaggi e Mariane Rocha Silveira, foi apresentado ao público presente.

Ainda durante o sábado, mais outras duas obras serão lançadas: “Construtores de História 3 – famílias italianas do Brasil”, que tem a participação da escritora soledadense Maria Lêda Lóss dos Santos; e “Quase um passarinho”, de autoria de Pablo Moreno. A solenidade acontece às 14h 30min, no palco Jesus Marodin, no Largo da Matriz.

A programação da 9ª Feira do Livro segue durante a tarde, quando, às 15h 30min, será reservado um momento para a Academia Soledadense de Letras. Já às 17h 30min, acontece o Acordes ao Pôr do Sol, desenvolvido pela Sociedade Botucaraí Pró-Cultura.

No domingo (9), último dia da Feira, às 14h 30min, terá a presença do autor Roosevelt Andolphato. Às 16h 40min, serão feitas as entregas das premiações aos vencedores dos projetos 70 anos da Biblioteca Pública Municipal Alcides Maya e das Olimpíadas de Língua Portuguesa. Às 17h, haverá um tributo ao centenário de Lupicinio Rodrigues, seguido da solenidade de encerramento da 9ª Feira do Livro e divulgação do novo patrono ou patronesse da 10ª edição. Por fim, às 20h, no auditório do Centro Cultural, será apresentado um Stand Up Comedi, com Marcio Meneghell, Carlinhos Tabajara, Miraldi Junior da Costa e Guto Pasini.

Veja aqui a matéria na íntegra

E confira aqui mais detalhes sobre o livro

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em A Guerra Guaranítica, Coleção Brasil Rebelde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s