A Guerra Guaranítica – UFP, 16 de outubro de 2014

a_guerra_guaran_tica_-_capa

Professor da UFP lança livro sobre a Guerra Guaranítica

O lançamento do livro “A Guerra Guaranítica – o levante indígena que desafiou Portugal e Espanha”, escrito pelo professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Luiz Carlos Tau Golin, será realizado no dia 21 de outubro, na Academia Passo-Fundense de Letras.

O livro é o primeiro volume da Coleção Brasil Rebelde, da editora Terceiro Nome. A obra abre a série sobre as revoltas populares desde o período colonial até o republicano. “A Guerra Guaranítica – o levante indígena que desafiou Portugal e Espanha” trata do conflito no qual os indígenas da região dos Sete Povos das Missões lutaram contra portugueses e espanhóis, de 1754 a 1756. Ainda neste ano, será lançado Palmares, que analisa o maior quilombo da América portuguesa.

Tau Golin é jornalista, doutor em história pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e professor do Departamento de História da Universidade de Passo Fundo (UPF). Ele desenvolve pesquisas sobre a Guerra Guaranítica, a Revolução Farroupilha e as fronteiras da região Sul do Brasil nos séculos XVIII e XIX. Já escreveu diversos livros sobre a Guerra Guaranítica.

A solenidade de lançamento da obra acontecerá às 19h30min. A Academia Passo-Fundense de Letras está localizada na Avenida Brasil Oeste, 792, Centro.

Confira aqui a matéria na íntegra

E veja aqui mais detalhes sobre o livro

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em A Guerra Guaranítica, Coleção Brasil Rebelde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s