O estádio dos desejos – Jornal BLEH!, 24 de julho de 2014

villoro

Escritor mexicano Juan Villoro é destaque confirmado para a Flip deste ano

No fim deste mês começa a Flip (Festa Literária de Paraty), em Paraty, no Rio de Janeiro, e o escritor mexicano Juan Villoro é presença confirmada na feira, onde ele conta a história de um garoto fanático por futebol.

Lançando o livre “O estádio dos desejos”, pela Editora Terceiro Nome, a obra é originalmente entitulada como  “La cancha de los deseos”, uma obra infantojuvenil, traduzida pelo escritor Eric Nepomuceno, que já trabalhou em obras e Gabriel Garcia Márquez, Julio Cortázar, Eduardo Galeano, entre outros grandes nomes da literatura latino-americana.

Juan Villoro narra com muito bom humor as peripécias de Arturo, um garoto que, como todos os habitantes de seu país, é fanático por futebol. No entanto, a seleção é um desastre. Os jogadores, embora esbanjem simpatia e sejam idolatrados pela torcida, nunca conseguiram ganhar uma partida. Para reverter a situação e finalmente ver o time vencer, Arturo decide pedir ajuda a seu pai, um cientista que vive fazendo experiências misteriosas.

O estádio dos desejos ainda traz ilustrações do cartunista Francisco França, autor de Livro, Isto (Terceiro Nome, 2014) e ilustrador de O livro da sorte (Terceiro Nome 2014), de Heloisa Prieto.

Veja aqui a matéria na íntegra

E confira aqui mais informações sobre o livro

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em O estádio dos desejos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s